Justificativa

Faz-se necessária instalação da : sua presença como Instituição moderna - de acordo com as exigências do mundo contemporâneo (ora em fase de implantação no município e região) vai oferecer aos jovens e adultos vários cursos e programas especiais de educação, cultura, lazer e esportes, saúde, tecnologia e inovação, meio ambiente e capacitação-qualificação profissional, garantindo-lhes futuro e emprego e renda, mediante abertura do estreitamento de novidades dos campos específicos.

O perfil profissiográfico dessa clientela poderá ser o diferencial, por meio da qualidade de ensino oferecido pela , incluindo nesse âmbito pesquisa e extensão.

Graduação EAD, pós-graduação (mestrado profissional e lato-sensu convencionais e/ou regulares), conveniadas com faculdades/universidades reconhecidas pela MEC, creditarão evidencia de chances para estudo superior na capital.

Todas ganham com a Flamir, não só para atender à coletividade, como também para assessorar prefeitos e prefeituras, entidades, órgãos oficiais e empreendimentos locais, terceiro setor, firmando e garantindo visibilidade ao município e a todo o seu quadro gestor.

Melhor captação de recursos e verbas – por meio de políticas públicas conscientes – trarão vantagens para toda Barra do Mendes e sua gente, junto a agências do terceiro setor e/ou a governos municipais, estaduais e federal.

Há de ser um complexo EDA do agora, e sua implantação, devido exatamente às necessidades ora explicadas acima, estabelecerá maior reação de descoberta a novas oportunidades de distendimento sócio-econômico para a região, tendo como matriz de absorção de outros mercados o município de Barra do Mendes, como peça-chave.